Imagem das sementes BRS Pampeira

Origem do Cultivar BRS PAMPEIRA:

O Brasil é o maior produtor de arroz fora do continente asiático, colhendo aproximadamente 12,6 milhões de toneladas. O Rio Grande do Sul, responde por aproximadamente 66% da produção brasileira desse cereal, sendo seu cultivo, no estado, realizado sob sistema irrigado, com lâmina de água permanente, o que se traduz em maior produtividade e estabilidade de produção.

A cultivar 'BRS Pampeira' originou-se de cruzamento simples, envolvendo a variedade IR 22 (feminino), introduzida do Instituto Internacional de Pesquisa em Arroz (IRRI), e a linhagem CNA 8502, que visava reunir maior resistência à brusone, rusticidade, potencial produtivo e qualidade de grãos. Após este cruzamento se identificou características de qualidade tanto no aspecto industrial quanto no aspecto culinário, e de boa tolerância ao acamamento e a doenças, além de sua excelente performance produtiva.

Resultados:

Os resultados de produtividade da cultivar BRS Pampeira nos apresentam que o potencial produtivo é excelente quando comparada com outros cultivares. A cultivar BRS Pampeira atende a uma demanda de cultivares de ciclo médio tendendo para longo, com elevado teto produtivo e com qualidade de grãos, sendo opção aos produtores que utilizam a cultivar IRGA 424.

Recomendações:

A época de semeadura da cultivar BRS pampeira deve seguir o zoneamento agrícola para a cultura do arroz irrigado no Rio Grande do Sul e demais estados. No Rio Grande do Sul recomenda-se que a semeadura ocorra respeitando o ciclo da cultivar em interação com o ambiente de cultivo, de tal forma que a diferenciação da panícula ocorra até o dia 1° de janeiro ou o mais próximo possível dessa data.

Imagem das sementes BRS Pampeira

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • RENDA DO BENEFÍCIO: 68,2%
  • CICLO MÉDIO: 133 DIAS
  • RESISTÊNCIA AO ACAMAMENTO: RESISTENTE
  • BRUSONE NA PANÍCULA: MEDIAMENTE RESISTENTE
  • RENDIMENTO DE GRÃOS INTEIROS: 62%
  • CLASSIFICADO COMO GRÃO NOBRE
  • TOXIDEZ FERRO INDIRETA: MEDIAMENTE RESISTENTE
  • BRUSONE NA FOLHA: MEDIAMENTE RESISTENTE

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES

A Sementes Rancho King é uma empresa familiar que dedica toda a sua atividade de produção no fornecimento de sementes de arroz e soja de qualidade, cultivando com experiência, controlando com rigorosidade e exportando com segurança e certificação.